Antes de partir para outros pontos, compreenda que os implantes dentários são estruturas feitas normalmente em titânio para substituir dentes perdidos na arcada. Os suportes são colocados no osso maxilar, o qual fica localizado sob a gengiva.
Existem três tipos de implantes. Veja abaixo a descrição de cada um deles:
Em todos os casos, o implante traz muitos benefícios à saúde bucal das pessoas e, após a cirurgia e o cuidado com o pós-operatório, o resultado deverá apresentar um aspecto natural e, o melhor, restabelecendo as funções da boca.
Se a sua dúvida é sobre para quem é indicado o uso de implantes dentários, saiba que a resposta é simples: casos de extração, fraturas, traumas e doença periodontal em estágio avançado, nos quais há o total comprometimento da dentição, podem ser tratados com a implantação. Contudo, é sempre importante lembrar que o diagnóstico e o tratamento adequado dependem da observação clínica do dentista.
Até mesmo quem usa dentadura pode colocar implante, desde que a saúde do osso seja compatível com a cirurgia. Caso haja pouca estrutura óssea para a implantação, pode-se alocar os pinos na região óssea da “maçã” da face (parte chamada tecnicamente de zigomática) ou realizar um enxerto.
Se o seu dente caiu por alguma razão, é importante procurar o dentista o mais rápido possível para saber se existe a indicação de implante dentário. Como a perda dental desencadeia uma série de processos fisiológicos na boca, o tempo agirá sobre a reabsorção óssea, o que desarmoniza as funções bucais e pode levar a sérios riscos no corpo.
Voltar